2005/07/23

Pequenas estórias - Prof. Agostinho da Silva

Um jornal avalia-se pelo que publica e não pelo que se diz a seu respeito. A vontade que muita gente tinha de ver confirmadas as "suspeitas" que Carlos Veiga e os seus pares tinham levantado sobre o PAICV e os seus dirigentes, acusando-os de corrupção (alguns dos quais com contas no estrangeiro) levou-a a acreditar em tudo o que ouviam e liam, até porque - como já disse - não havia contraponto. Era só dizer mal, bater, era só porrada.

Afinal, bastava ler meia dúzia de números do jornal para perceber (algumas pessoas tinham essa obrigação) que estavam perante um jornal de grande qualidade e muito firme do ponto de vista editorial.

O prof. Agostinho da Silva, por exemplo, deu-nos a honra da sua amizade e além de assinar uma coluna semanal nas nossas páginas, ofereuceu-nos, assim, sem mais aquelas, a herança de todos os seus direitos autorais, depois da sua morte. Nessa altura preferimos desejar-lhe muitos anos de vida, agradecer-lhe a lembrança e recordar-lhe as nossas dificuldades e o receio de, um dia para o outro, deixarmos de ter condições de publicação.

Sem comentários: